Ratinho quer abrir rádio em BH pra concorrer com a Itatiaia; veja os detalhes

O apresentador de televisão e empresário Ratinho tem planos ambiciosos para Belo Horizonte. Ele quer abrir uma emissora de rádio na capital mineira ou conseguir que alguma estação se torne uma afiliada de sua rede, a Massa FM.

Desde 2021 o grupo empresarial de Ratinho, nascido Carlos Massa, tem focado em expandir o números de emissoras afiliadas por todo o Brasil com o objetivo de se tornar “a maior rede de rádios do país” e já ocupa o segundo lugar.

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Há algumas semanas um grupo de peso de executivos da rede realizaram um jantar com empresários da capital mineira para apresentar a empresa, sua funcionalidade e e prospectar investidores para o projeto.

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Estiveram presentes Emanuel Peruzzo (Diretor de Vendas), Fabiano de Souza Aguiar (Diretor do Mercado Nacional), Michel Castilho (Coordenador Comercial) e Dalila Tenório (Executiva de Contas).

Ratinho quer concorrer com a Itatiaia?

A intenção é estabelecer uma estação de rádio em BH que traga notícias e entretenimento, assim como a maior emissora da capital, a rádio Itatiaia.

Segundo apuração, dois nomes estariam se destacando no projeto. O primeiro, o apresentador e empresário Fabiano Cazeca, que é visto como um possível investidor do projeto.

Renato Werner, Cônsul da Eslováquia, também está interessado na afiliada.

Rede Massa de TV é líder no Paraná

As emissoras de televisão de Ratinho são, naturalmente, afiliadas ao SBT no estado do Paraná. Por lá, elas são líderes de audiência nos programas de jornalismo que leva ao ar.

Em 2019 ele pagou R$ 50 milhões para comprar sua primeira emissora de rádio em São Paulo, a Estadão FM, que pertencia ao jornal Estado de São Paulo. Em comparação, dois anos depois Rubens Menin teria pago cerca de R$ 150 milhões pela Rádio Itatiaia.

Ratinho já visitou a TV Alterosa

Em 2016 o apresentador visitou a sede da TV Alterosa em Belo Horizonte e foi apontado como um possível interessado na afiliada do SBT na capital. Em 2020 um site chegou a publicar que ele tinha comprado a emissora, algo negado pelo canal, que afirmou na época que não estava à venda.