Qual time vai ganhar a Liga dos Campeões 22/23?

Novembro já chegou e, com ele, virá também a tão esperada Copa do Mundo de futebol masculino de 2022, que será disputada no Catar. Antes da disputa do principal torneio de seleções da modalidade, no entanto, já foi iniciada a principal disputa entre clubes do mundo, a inigualável Liga dos Campeões da Europa, a Champions League. 

Com a fase de grupos chegando a suas últimas rodadas, e com grandes times como Barcelona e Atlético de Madri já tendo ficado de fora da disputa, jornalistas e especialistas em aposta esportiva têm mais elementos agora para especular quem são os favoritos ao título desta edição. 

Confira na sequência algumas hipóteses e veja se você concorda ou ficou faltando alguém! 

Real Madrid 

Ao falar em Liga dos Campeões estamos falando, naturalmente, de Real Madrid – um sinônimo de conquistas. Com o título da última edição, em 2021/22, o Real chegou a impressionantes catorze conquistas na principal competição europeia, liberando este ranking com uma folga gigantesca: o Milan, segundo colocado, tem metade das taças, sete. 

Além da tradição, o time manteve a base brilhantemente comandada pelo experiente e vencedor Carlo Ancelotti, tendo perdido apenas o volante brasileiro Casemiro, que se transferiu para o Manchester United. 

Com Karim Benzema sendo atualmente o melhor jogador do mundo e o atacante Vinícius Júnior em excelente fase, o time conta ainda com o ótimo momento vivido por jovens atletas como o uruguaio Valverde, o brasileiro Rodrygo e o francês Kamavinga. 

Manchester City 

Após anos “batendo na trave” e perdendo finais e semifinais de maneira muito dolorosa, o Manchester City de Pepe Guardiola novamente inicia uma Liga dos Campeões como favorito. 

Além de Guardiola no banco e dos bilhões de seus donos nos bolsos, o City conta este ano com um elenco parcialmente renovado, ao qual foram adicionados nomes importantes como o do argentino Julián Alvarez e, principalmente, do norueguês Erling Haaland, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. 

Eles fazem companhia a uma espinha dorsal já rodada e de muita qualidade, composta por atletas como o goleiro Ederson, o lateral João Cancelo, o volante Rodri e o genial meia Kevin De Bruyne, além do jovem Phil Foden. 

Liverpool 

Principal rival do Manchester City na cena local da Premiere League, o Liverpool também tem sido um importante competidor em nível continental, tendo disputado três finais nos últimos cinco anos – incluindo a da última edição, na qual o time de Jurgen Klopp perdeu para o Real Madrid. 

Esta edição será a primeira em muitos anos na qual os vermelhos de Liverpool não contarão com o senegalês Sadio Mané, que se transferiu para o Bayern de Munique e deixou aberta uma lacuna difícil de preencher. 

No entanto, jogadores históricos como Salah, Firmino, Van Djyk, Alexander-Arnold e Alisson permanecem, e agora têm a seu lado jovens ascendentes como o colombiano Luis Diaz, o português Diogo Jota e o uruguaio Darwin Nunez. 

PSG

Outra equipe importante no cenário europeu nos últimos anos é o Paris Saint-Germain, talvez mais por suas estrelas do que por seus resultados. Enfileirando títulos no cenário doméstico, o PSG ainda não conseguiu dar o salto que é a principal obsessão de sua torcida e direção e conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões. 

Com a renovação de contrato de Kylian Mbappé, após longas negociações e indecisões, e a permanência de Messi e Neymar, a equipe jamais pode ser descartada como favorita, contando ainda com nomes importantes como Sergio Ramos, Marquinhos, Donnarumma e Verratti. 

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.