Presidente do América: “Quem tem dinheiro é Pedrinho, Ronaldo não investe”

A negociação frustrada pelo meio-campista Emmanuel Martínez esfriou as relações entre América e Cruzeiro. O presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, criticou a postura da Raposa nas tratativas e a falta de investimento de Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF celeste.

Em entrevista exclusiva ao site No Ataque, nesta terça-feira (9/1), Alencar afirmou que “a única pessoa que tem dinheiro no Cruzeiro” é o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e principal patrocinador do clube.

No domingo, o Coelho confirmou o encerramento das negociações com o Cruzeiro.

“O Cruzeiro fica cheio de frescuras. Vai comprar, não vai comprar… vai fazer, não vai fazer… Eu não estou sabendo de nada (da negociação do Martínez), quem está conduzindo é o Marcos Salum, mas o que eu vejo hoje é o seguinte: quem tem dinheiro no Cruzeiro é o Pedro Lourenço. Se não fosse a torcida do Cruzeiro segurar ano passado, como segurou… Os caras não colocaram dinheiro na SAF. Todo mundo está cansado de saber disso”, disparou Alencar.

O presidente do América também criticou a postura do Cruzeiro nas negociações. “O problema do futebol é esse. Se quer fazer futebol, chega e contrata. Não tenta desvalorizar jogador para levar para lá não. Chega, paga e pronto. Quem tem dinheiro lá (no Cruzeiro) é o Pedro. Se o Pedro quiser, ele chega, ele compra e ele coloca dinheiro. O resto só fica de papo furado. Você viu o dinheiro que o Ronaldo colocou ali? Mas eu também não tenho nada a ver com isso não, eu tenho que me preocupar é o América. Quem tem que se preocupar com o Cruzeiro são eles”, complementou.