Presidente da Rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves decide pedir demissão

Após 3 anos e meio, o presidente executivo da Rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves, decidiu pedir demissão da emissora para se dedicar a outros projetos. A decisão foi comunicada aos líderes neste segunda-feira, 2, e deve ser repassada aos funcionários até o fim da semana.

Um comunicado oficial deve ser redigido para que toda a empresa fique sabendo da saída, assim como o nome que deverá substituí-lo no cargo.

Diogo Gonçalves foi anunciado como presidente da empresa quando o grande empresário Rubens Menin comprou a Rádio Itatiaia de Emanoel Carneiro, em maio de 2021, em um negócio avaliado em cerca de R$ 150 milhões.

Bastidores conturbados

Desde os meses seguintes a sua chegada, comenta-se que os bastidores da emissora nunca foram tranquilos, com uma guerra de poderes para definir quem de fato ditaria as regras.

Presidência bem-sucedida

Em sua bem-sucedida passagem pela Rádio Itatiaia, levando a emissora a se tornar líder de audiência em todo país, quando consideradas as audiências do dial e virtual, Diogo também conseguiu que a Itatiaia entrasse com os dois pés no setor digital.

Sob sua presidência a Rádio Itatiaia se tornou o segundo maior portal de notícias do estado, atrás apenas do conglomerado liderado pelo Estado de Minas/Portal Uai/No Ataque.

Trajetória

Antes da emissora, Gonçalves fez carreira na Usiminas e depois foi assessor da presidência na FIEMG.

Também é um influenciador sobre gestão financeira.

O que diz Diogo?

O Moon BH não conseguiu contato com Diogo por telefone para comentar sobre sua saída da empresa.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.