Prefeitura de BH vai trocar bebida alcoólica e perfume por patrocínio no Carnaval

A Prefeitura de Belo Horizonte está, no mínimo, inovando quando se fala em patrocínios para o Carnaval da capital e vai receber perfumes e bebidas alcoólicas em troca de anúncios publicitários durante a folia.

“A Belotur fechou diversas parcerias com empresas interessadas em vincular as marcas à folia da capital mineira em troca de bens e/ou serviços que serão utilizados para a promoção turística de Belo Horizonte no período carnavalesco e ao longo do ano”, diz texto publicado pela PBH nesta quinta-feira, 2.

Segundo o comunicado, as empresas farão uma permuta. Ou seja, vão entregar produtos e serviços para o município em troca de publicidade nas peças oficiais.

“As marcas selecionadas estão as cervejarias 040, Verace, Laut Beer e Albanos; a bebida destilada Gingibre; o hotel Ouro Minas; a plataforma digital Sympla; a empresa de cosméticos O Boticário; a marca de produtos de limpeza Axion Advanced Chemical – Limpão”.

A PBH, porém, não explica como serão usados os cosméticos recebidos de O Boticário ou as cervejas e o gin das empresas citadas.

O Moon BH questionou a gestão se legalmente a prefeitura pode trocar bebidas alcoólicas e cosméticos por publicidade. Também gostaríamos de saber como estes parceiros foram escolhidos e se o cidadão comum também poderá pagar tributos municipais como IPTU e ISS com produtos, no lugar de dinheiro. Se a gestão responder, será incluído neste texto.

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Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.