A Prefeitura de Belo Horizonte está, no mínimo, inovando quando se fala em patrocínios para o Carnaval da capital e vai receber perfumes e bebidas alcoólicas em troca de anúncios publicitários durante a folia.
“A Belotur fechou diversas parcerias com empresas interessadas em vincular as marcas à folia da capital mineira em troca de bens e/ou serviços que serão utilizados para a promoção turística de Belo Horizonte no período carnavalesco e ao longo do ano”, diz texto publicado pela PBH nesta quinta-feira, 2.
Segundo o comunicado, as empresas farão uma permuta. Ou seja, vão entregar produtos e serviços para o município em troca de publicidade nas peças oficiais.
“As marcas selecionadas estão as cervejarias 040, Verace, Laut Beer e Albanos; a bebida destilada Gingibre; o hotel Ouro Minas; a plataforma digital Sympla; a empresa de cosméticos O Boticário; a marca de produtos de limpeza Axion Advanced Chemical – Limpão”.
A PBH, porém, não explica como serão usados os cosméticos recebidos de O Boticário ou as cervejas e o gin das empresas citadas.
O Moon BH questionou a gestão se legalmente a prefeitura pode trocar bebidas alcoólicas e cosméticos por publicidade. Também gostaríamos de saber como estes parceiros foram escolhidos e se o cidadão comum também poderá pagar tributos municipais como IPTU e ISS com produtos, no lugar de dinheiro. Se a gestão responder, será incluído neste texto.