É grande a procura de turistas para passar o feriado de Corpus Christi na Serra do Cipó, na Grande BH. Pousadas com lotação esgotada ou prestes a não ter vagas disponíveis. A Prefeitura de Santana do Riacho decretou o funcionamento dos espaços para o feriado prolongado. A cidade ainda não possui nenhum caso confirmado do novo coronavírus.

A partir desta quarta-feira (10), pousadas tem o aval para abrir as portas, desde que a ocupação máxima seja de 50%, além de medidas preventivas para os hospedes como álcool em gel e medição de temperatura. Restaurantes, bares, igrejas e salões de beleza também poderão receber visitantes conforme a norma publicada.

Advertisement

Um dos principais motivos da procura tem sido por causa do Dias dos Namorados celebrado nesta sexta-feira (12). Hoje na parte da manhã, os atendentes de duas pousadas por telefone informou que não havia mais opções até domingo (14).

No distrito, tem poucas opções para as crianças se divertirem, por esse motivo algumas pousadas optaram por não receber casais com crianças “para não assumir o risco”.  Restaurantes e bares só poderão abrir de 11h as 20h, também com a capacidade de 50%. Já cachoeiras e parques permanecem fechados.

Fiscalização no feriado

Advertisement

Priscila Rio Martins, secretária de Turismo de Santana do Riacho, afirma inspeções têm sido feitas no local e fiscalizações estão previstas para o feriado prolongado. “Temos cerca de 130 pousadas no distrito, com até 3 mil leitos. Além do fato de não serem todas que irão reabrir, só poderão disponibilizar 50% das vagas”.