O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está no centro de uma nova polêmica envolvendo a nomeação de sua equipe de gabinete. O parlamentar contratou a mineira Brennda Luiara Lima Liberato, que atua profissionalmente como designer de sobrancelhas, para o cargo de secretária parlamentar.
A nomeação de uma profissional da área de estética para um cargo técnico na Câmara dos Deputados, que é pago com dinheiro público, gerou questionamentos e críticas nas redes sociais ao longo desta semana.
Quem é a nova assessora de Nikolas Ferreira?
Brennda Luiara Lima Liberato foi nomeada para o cargo de Secretário Parlamentar. A profissão registrada por ela em seu CNPJ é de “serviços de embelezamento e estética”, com foco em design de sobrancelhas, cílios e depilação.
Leia: Kalil e Nikolas Ferreira lideram disputa pelo governo de Minas na capital
A polêmica e as críticas nas redes
A principal crítica à nomeação é a aparente falta de qualificação técnica da assessora para exercer uma função de apoio legislativo, que geralmente envolve conhecimento em áreas como direito, administração pública ou ciências políticas.
A polêmica ganhou ainda mais força devido a um episódio anterior. Críticos relembraram que o próprio Nikolas Ferreira e seus apoiadores fizeram duras críticas à deputada Erika Hilton (PSOL-SP) quando ela nomeou uma cabeleireira para uma função em seu gabinete, usando argumentos que agora são apontados como contraditórios.
A posição do deputado
Em suas redes sociais o deputado federal confirmou que contratou a Brennda, mas disse que ao contrário de Erika Hilton, cuja suspeitas são de que os funcionários atuem como sues maquiadores, a moça não trabalha fazendo suas sobrancelhas.
Ele ainda mostrou nas imagens que a sobrancelha está muito mal feita, inclusive.























