Nikolas Ferreira fica calado sobre primo preso com drogas

Foto: reprodução redes sociais

Sempre muito atuante nas redes sociais para opinar sobre fatos políticos que acontecem com grande repercussão, o deputado federal Nikolas Ferreira surpreendeu os seguidores ao ficar calado sobre a prisão de seu primo por tráfico de drogas, revelado nesta sexta-feira, 30.

Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 23 de maio. Durante uma operação da Polícia Federal, foram apreendidos 30,2 kg de maconha e 3,82 g de cocaína no porta-malas do veículo conduzido por Glaycon, um Toyota Etios prata.

Segundo informações da Polícia Federal, Glaycon admitiu que transportava a droga para a cidade de Nova Serrana, mas não revelou o destinatário

Em audiência de custódia realizada em 24 de maio, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo juiz José Roberto Poiani, da Comarca de Uberlândia, que destacou a grande quantidade de entorpecentes como justificativa para a medida.

O silêncio de Nikolas Ferreira sobre o escândalo familiar mostra que ele foi atingido de uma forma muito negativa, o que pode acabar influenciando em sua carreira política, já que agora o parlamentar passa a ter teto de vidro para falar se parentes de rivais e ainda para falar sobre drogas.

Primo de Nikolas segue preso

Glaycon é filho de Enéas Fernandes, tio de Nikolas Ferreira, que disputou a prefeitura de Nova Serrana com apoio do parlamentar.

Além do suporte político, Enéas recebeu recursos públicos provenientes de emendas parlamentares indicadas por Nikolas, destinados à região logo após o lançamento de sua candidatura .

A prisão de Glaycon ocorre em um momento delicado para a imagem pública de Nikolas Ferreira, conhecido por seu discurso conservador e defesa de políticas de segurança pública rigorosas. Até o momento, o deputado não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Glaycon permanece detido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, aguardando os desdobramentos do processo judicial. A defesa ainda não se manifestou publicamente.