Damião diz que Pampulha não fede mais e prevê passeios em BH

Foto: Cristina Medeiros/CMBH

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, anunciou nesta sexta-feira, 16, seus planos para fazer da Lagoa da Pampulha um espaço em que barcos possam levar os moradores e turistas para um passeio.

Durante a visita à Lagoa, ele comemorou o trabalho de Fuad Noman, que contratou empresas sem licitação e alvos de uma CPI, para promover a limpeza:

“Pampulha foi muito massacrada nos últimos anos, sempre que se falava da Pampulha se falava do cheiro, da sujeira. E a gente tem que valorizar o que foi feito nos últimos anos, especialmente pelo Fuad”, disse.

Em seguida o prefeito de Belo Horizonte afirmou que hoje não há mais o mau cheiro característico da lagoa:

“Nós estamos aqui na orla e não tem cheiro, não tem meu cheiro. Não tem o mau cheiro que tinha. E isso é muito trabalho, mesmo com pessoas colocando em dúvidas os contratos”, explicou Damião.

Navegar na Lagoa da Pampulha

O prefeito ainda citou uma vontade que os moradores passam fazer o mesmo passeio que ele fez hje:

“O mesmo passeio que eu fiz hoje, eu quero que o povo de Belo Horizonte possa fazer também. Eu acredito que esse ano ainda o povo de Belo Horizonte vai fazer o mesmo passeio que eu fiz num barco moderno e bonito, para que o povo possa entender ainda mais que a lagoa é dele, que ele também tem que nos ajudar a cuidar da lagoa”, afirmou.