O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, nomeou sua nova secretária de educação na manhã desta segunda-feira, 14, após o antigo titular do cargo ser exonerado por um escândalo de corrupção na Bahia, mas que pode ter ramificações na capital mineira.
A professora universitária Natália Araújo foi escolhida para gerir a pasta. Ela concorreu a vereadora no ano passado mas não foi eleita.
Ela já ocupava um cargo de assessora na Prefeitura de BH desde a posse.
“A Natália tem todo o conhecimento que Belo Horizonte precisa e merece nesse momento, para podermos melhorar a qualidade da educação infantil na nossa capital”, disse Álvaro Damião sobre sua nova secretária.
Nova secretária de educação de BH
Natália também comemorou sua nomeação ao cargo, um dos mais importantes na gestão:
“Eu sou capaz de dizer que eu vou ter sempre algum conselho dele guardado no meu coração, de uma experiência trocada e compartilhada nas muitas dificuldades que nos aguardam na secretaria. Mas eu sei que vou estar acompanhada das creches da cidade que já me conhecem, das escolas municipais, dos professores, de toda a equipe da Secretaria de Educação, e especialmente desse prefeito aqui que é um fã da educação.”
Saída do secretário anterior
Bruno Barral saiu da secretaria depois de ser alvo de uma investigação por suspeita de desvio de dinheiro público em Salvador, na Bahia.
Ele chegou a BH como uma condição do União Brasil para apoiar a eleição de Fuad Noman, com Damião como vice. O União Brasil chegou a doar mais dinheiro para a campanha do que o próprio partido de Fuad.