Até o meio do ano passado o novo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, dava expediente em duas emissoras, uma de rádio e outra de televisão. Repórter de esportes na Rádio Itatiaia, ele também era apresentador na TV Alterosa.
Na rádio Itatiaia Álvaro Damião era funcionário de Rubens Menin, que foi um dos maiores doadores de sua campanha eleitoral na chapa junto com Fuad Noman. Sozinho doou R$ 500 mil.
E Rubens Menin foi um dos convidados de honra para a posse do novo prefeito. Ele esteve presente na Câmara Municipal de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, 3, quando ele foi empossado oficialmente pelo presidente da casa, vereador Juliano Lopes.
Leia também: Forbes revela qual a fortuna de Rubens Menin
A posse de Álvaro Damião contou com outras autoridades, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, precisou fazer um breve discurso para conseguir cumprir outras agendas do governo estadual.
Agora prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião tem um caminho cada vez mais distante dos microfones tanto da Rádio Itatiaia quando da TV Alterosa.

Nas eleições de 2022 ele já tinha se candidatado e quase conseguido uma vaga como deputado federal, o que lhe tiraria do trabalho como jornalista. A considerar pelo histórico de BH, em que todos os prefeitos foram reeleitos, Damião deve ter uma jornada de 8 anos pela frente.
Bem avaliado, o atual prefeito poderá escolher um caminho promissor daqui oito anos. Poderá sonhar com voos mais altos, como uma candidatura ao governo de Minas, ou poderá embarcar novamente em uma jornada para deputado federal.
Leia também: BH ganha mais uma emissora de rádio: Classic Pan
Álvaro Damião na Itatiaia
Enquanto trabalhava para Rubens Menin na emissora de rádio, ele colaborou com diversos programas da casa e participava da cobertura dos jogos dos principais clubes da capital.
Ele cobriu pelo menos quatro Copas do Mundo e os principais torneios esportivos da América Latina. Na TV Alterosa, deixou sua filha no comando de um programa policial durante a tarde.