HomePolítica e PoderÁlvaro Damião assume prefeitura de Belo Horizonte

Álvaro Damião assume prefeitura de Belo Horizonte

Eleito como vice-prefeito na chapa encabeçada por Fuad Noman nas eleições do ano passado, Álvaro Damião tomou posse oficialmente como comandante do executivo municipal na manhã desta quinta-feira, 3.

A posse aconteceu pouco depois do horário marcado, às 9h na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

“Continuarão sendo muitas entregas na gestão Fuad e Damião”, como o prefeito definiu durante seu discurso de posse.

Durante seu discurso de posse, Álvaro Damião também falou sobre a importância que vê no legado de Fuad Noman para a capital mineira e disse que seu primeiro projeto enviado para a CMBH será a de nomear um prédio público em homenagem ao ex-prefeito.

Também disse que a Prefeitura mandará construir uma estátua de bronze para homenagear o ex-prefeito.

Durante a cerimônia de posse, também discursou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que fez um discurso muito breve. Aparentemente atrasado para outras agendas, o governador disse que está disposto a trabalhar junto de Damião.

Também disse que, caso ele não tivesse seu celular, lhe passaria o número naquela cerimônia.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.