Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi entrevistado pelo colunista de celebridades Léo Dias na noite desta terça-feira, 25, e falou sobre um de seus afilhados políticos, o deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira.
Em um momento da entrevista, ele foi perguntando se tinha medo ou se achava que Nikolas iria ficar maior do que ele, politicamente falando.
Foi então que Bolsonaro disse que considera o rapaz de Belo Horizonte um grande nome, mas que ainda é muito jovem para alçar voos maiores, como disputar uma cadeira pelo Senado Federal ou mesmo tentar a presidência da República.
Leia também: Rádio Itatiaia, de Rubens Menin, é campeã em entrevistar Lula
“O sucesso que o Nikolas tem ninguém vai duvidar, o que ele tem, no meu entender, é que ter essa estabilidade para saber a hora certa dele”, avaliou Bolsonaro sobre Nikolas Ferreira.
Para ele o jovem não pode querer atropelar as coisas: “Eu já conversei com ele sobre isso; (falei) não deixa a fama subir na cabeça e ele tem a cabeça no lugar”.
Leia também: Bolsonaro aprova nome para ser candidato a governador em MG
Uma Proposta de Emenda à Constituição, PEC, foi protocolada pelo também deputado mineiro Eros Biondini, que quer que a idade mínima para se candidatar a senador e presidente seja diminuída para apenas 30 anos.
Na avaliação de Jair Bolsonaro, a proposta que poderia beneficiar Nikolas Ferreira já na próxima eleição, não tem a menor chance de ser aprovada. Para ele, os senadores estariam colocando mais gente na disputa por suas próprias vagas:
“Ele se empolgou um pouco com uma proposta de emenda à Constituição para reduzir para 30 anos (a idade mínima) para disputar o Senado por Minas Gerais, mas existem certas coisas que vêm com a idade. Um cara para ser presidente ou senador com 30 anos, eu acho muito pouco essa idade e acredito que os senadores não apoiariam uma PEC dessas, porque isso seria mais concorrência para o Senado”.
Na mesma entrevista Bolsoanaro disse que tem alguns nomes para concorrer ao Senado no aqui que vem. Ele gostaria que seu filho Flávio tentasse a reeleição pelo Rio de Janeiro e Eduardo por São Paulo.
Em Brasília ele quer que sua esposa, Michelle, tenta conseguir uma das duas vagas e se torne senadora.
Já em Minas Gerais, se os planos não contemplam Nikolas Ferreira, Bolsoanro sugeriu que quer seu ex-ministro da economia, Paulo Guedes. Afirmou que tenta convencê-lo a disputar a vaga no aqui que vem.
A Neuralink, empresa de Elon Musk, implantou recentemente seu primeiro chip cerebral em um ser…
O que acontece se o Papa Francisco morrer é uma tradição que já dura mais…
Entenda os desafios de seguir influenciadores e como uma rotina saudável pode ser ajustada à…
A coisa mais curiosa da cultura sobre rodas brasileira é que tudo — absolutamente tudo…
Vereadores de Belo horizonte querem criar Lei contra o rapper Oruam, que foi preso mais…
Com um dos maiores salários do futebol brasileiro, Gabigol está com um início de temporada…