Nikolas Ferreira pego de surpresa por Bolsonaro: “Não mais”

Reprodução CMBH / Agência Brasil

O deputado federal Nikolas Ferreira foi pego de surpresa pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 22, e demonstrou o espanto ao descobrir que o padrinho político cancelou uma manifestação em Belo Horizonte.

No próximo dia 16 de maço manifestantes pretendiam se reunir na capital mineira para protestar contra o presidente Lula, do PT, na praça da Liberdade, mas Bolsonaro mandou cancelar a organização do protesto, para focar somente em um ato no Rio de Janeiro.

Nikolas Ferriera se mostrou surpreso com o ato e disse que não foi consultado. Segundo ele, descobriu junto de todo mundo a ordem de cancelamento:

“Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar – como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui”, disse em sua conta do X, antigo Twitter.

Nikolas Ferreira descobre de supresa

Ao mostrar que não foi consultado e que descobriu de surpresa, talvez Nikolas mostre um descontentamento com a decisão e uma exclusão da tomada de decisões dentro do partido e desta ala de direita.

Sua proximidade com a família Bolsonaro vem sendo discutida nos últimos meses e um afastamento não chega a pegar os bastidores de surpresa. Para muitos, a promoção da própria família sempre será a prioridade para o ex-presidente.

Direita se revolta

Noas comentários da publicação de Nikolas Ferreira, é perceptível a frustração de muitos apoiadores, que consideram que Bolsonaro não tinha poderes para cancelar uma manifestação popular, ainda mais para priorizar um evento em outro estado.

“Bolsonaro acabou com uma manifestação que nem era dele. Fora lula era o inicial”, disse um seguidor do deputado.

Outro questionou se a atitude não acaba por dividir a direita: “Bolsonaro divide a direita. Fez isso no passado quando vendeu os eleitores, faz isso agora se apossando de uma manifestação que não era dele”, escreveu.