Eduardo Costa confirma interesse ao Senado: “Se houver convite”

Eduardo Costa confirma interesse ao Senado Federal
Reprodução - Record Minas

O apresentador e radialista Eduardo Costa confirmou nesta quarta-feira (15) ao Moon BH que deixará a Band Minas no próximo dia 31 de janeiro. À frente do programa Boa Tarde Minas por quase dois anos, ele se destacou no horário do almoço, entregando audiência para os Donos da Bola.

A saída do jornalista marca o fim de um ciclo importante em sua carreira e, ao mesmo tempo, reforça as especulações sobre seu futuro político. Costa revelou pela primeira vez que considera seriamente a possibilidade de se candidatar ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Ao abordar a possibilidade de disputar uma vaga no Senado em 2026, Eduardo Costa destacou que não há decisão concreta, mas deixou claro que está aberto à ideia. Contou que em toda eleição é sondado por partidos políticos em Minas Gerais e que uma candidatura dependerá de um convite sólido e de um grupo político bem estruturado, alinhado aos seus ideias políticos.

“Completarei 70 anos em 2026 e considero que meu legado no jornalismo está consolidado”, ressaltou.

Minas Gerais elegerá dois senadores na próxima eleição. Com a saída provável de Rodrigo Pacheco para disputar o governo estadual e a queda de popularidade de Carlos Viana, o nome de Eduardo Costa se torna o mais forte para representar a centro-direita na disputa.

Futuro incerto na TV

Questionado sobre seu futuro na televisão, Costa não descartou a possibilidade de aceitar novos convites. Ele elogiou a Band Minas e destacou sua gratidão pela emissora, mas deixou as portas abertas para outras oportunidades.

Nos bastidores se comenta sobre um interesse da TV Alterosa, que recentemente perdeu Álvaro Damião, eleito vice-prefeito de Belo Horizonte. O jornalista também já foi sondado pela Globo Minas no passado, mas um baixo salário, de acordo com informações não oficiais, teria impedido o acordo para assumir algum telejornal.

O apresentador segue no comando do Rádio Vivo, na Rádio Itatiaia, onde é líder absoluto de audiência.

Eduardo Costa ‘quase foi o Datena’

Eduardo Costa é um dos grandes nomes da comunicação em Minas Gerais. Com uma carreira marcada por sua conexão com o público e por sua personalidade carismática, ele conquistou um espaço único na mídia do estado.

Em seu primeiro dia na Band Minas, o apresentador relembrou momentos emblemáticos de sua trajetória, como o convite feito pelo dono da Band, Johnny Saad, para substituir Jorge Kajuru na rede nacional. Ele também revelou episódios curiosos relacionados ao colega Datena:

“Toda vez que o salário do Datena aumentava R$ 100 mil, o Saad me ligava e falava: ‘Tá aí ainda, né, pobreza?'”, brincou Costa.