Política e Poder

Juliano Lopes fará jogo duro com os ônibus: “Temos um problema”

Professor Juliano Lopes assumiu a presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte após um ano do esperado, quando Gabriel Azevedo deveria renunciar e entregá-lo o cargo, pelo que havia sido combinado.

Assim que assumiu, o professor fez questão de demonstrar que sua gestão será diferente em vários pontos que pontuou em entrevista, nesta segunda-feira, 6.

O presidente promete trazer um ar mais harmônico para a Casa, defendendo uma relação respeitosa com os colegas vereadores. Para mostrar que é igual aos demais, e não superior, está devolvendo a cadeira que pertenceu a Afonso Pena, usada por Azevedo em sua gestão. “Aquela cadeira parecia um trono, parecia que tinha um rei sentado nela”, alfinetou.

Mobilidade urbana

Morador da região do Barreiro, Juliano Lopes contou sua própria experiência com o trânsito da capital, que chamou de “caótico”:

“Esse é o principal problema da cidade. Temos um trânsito caótico. Eu moro no Barreiro e, para chegar aqui às 9h, tenho de sair de casa às 7h, 7h15. Na Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços também precisamos de vereadores que estejam interessados nesses temas”.

Metrô de BH

Ainda que uma nova fase do metrô esteja em construção, Juliano Lopes lembrou que sua conclusão está prevista somente para 2028 e que, portanto, a cidade não pode esperar tanto:

“Apesar de termos uma perspectiva de metrô, ele só vai chegar em 2028. Mas 2028 está muito longe. Precisamos nesses três anos buscar, juntamente com a Prefeitura, soluções. A Prefeitura tem a intenção de criar um corredor do Move na Avenida Amazonas, que deve ajudar nessa questão da mobilidade, mas não basta”.

E o subsídio?

O novo presidente disse que não concorda com a forma que o subsídio está sendo aplicado na capital, visto que o serviço continua ruim e agora, com um aumento na passagem:

“Eu sou contra a forma que ele vem sendo utilizado aqui em Belo Horizonte. A Prefeitura dá o subsídio, mas quem está lá na ponta, que é o usuário, sofre com atraso dos ônibus, veículos antigos e superlotados”.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Samuel Venâncio assina com a Rádio 98: “Muito feliz”

Samuel Venâncio, ex-Rádio O Tempo, estreia na 98 FM com cobertura aprofundada do Cruzeiro. Novos…

17 horas ago

Pedrinho conversa com Gabigol e fala de novas contratações

Presidente do Cruzeiro confia em Gabigol para 20 gols e não descarta mais contratações. Veja…

19 horas ago

Rubens Menin pede doações: “Descontado diretamente”

Empresário Rubens Menin explica como destinar 3% do IR a creches e idosos sem custo…

1 dia ago

Influenciadora coloca silicone em BH e foge sem pagar

Influenciadora de BH é presa após fugir de clínica sem pagar R$20 mil por silicone…

2 dias ago

Dependência Digital: como o excesso de internet afeta crianças e adolescentes?

Como o excesso de internet afeta adolescentes? Estudos revelam ligação com ansiedade, depressão e casos…

2 dias ago

Álvaro Damião terá uma difícil batalha ao assumir Prefeitura de BH

Quais os desafios de Álvaro Damião como novo prefeito de Belo Horizonte? Conflitos com a…

2 dias ago