Política e Poder

OAB-MG: Gustavo Chalfun lidera com 57,4% e Neto tem 33,2%

A mais nova pesquisa de intenção de voto para a presidência da OAB-MG mostra que o candidato da situação, Gustavo Chalfun, apoiado pelo atual presidente da ordem, Gustavo Chalfun, está na liderança.

A pesquisa do Instituto Ver foi divulgada pelo próprio candidato em sua conta no Instagram e traz os dados mais recentes da amostragem feita.

Gustavo Chalfun aparece com 57,4% das intenções de voto, mais de vinte pontos acima do segundo colocado, Raimundo Cândido Neto, que vem com 33,2% dos votos. Em terceiro lugar está o candidato Adriano Cardoso, que receberia 9,4% dos votos.

Esta pesquisa foi feita de forma estimulada, ou seja, quando o nome dos candidatos é apresentado aos eleitores e eles escolhem entre uma lista.

Foram entrevistados 800 advogados entre os dias 15 e 22 de outubro. A margem de erro é de 3,7% pontos. O índice de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que há 95% de chances dos dados da pesquisa corresponderem a realidade.

Candidatura de Chalfun

A chapa de Gustavo Chalfun foi registrada após o atual presidente, Sérgio Leonardo, cumprir sua promessa de não se candidatar para um segundo mandato, após o triênio ao qual foi eleito, em 2021.

Inicialmente cogitou-se que ele pudesse concorrer, mas abriu mão para que Chalfun fosse o candidato do grupo.

Redação - Moon BH

Jornalistas especializados na cobertura diária da cultura, entretenimento e política que acontece em Belo Horizonte e no Brasil, trazendo informações precisas e objetivas.

Recent Posts

Pesquisa Genial/Quaest: é o fim do governo Lula?

Desaprovação preocupa Governo Lula

2 horas ago

Autismo: Marcelo Aro diz que são 21 mil alunos em MG e investimentos de R$ 127 mi

Marcelo Aro explica que objetivo do Governo de Minas é descentralizar o atendimento, levando investimentos…

2 horas ago

BH pode dar isenção de IPTU para quem tiver calçada acessível

Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…

24 horas ago

Álvaro Damião terá de prestar contas 1 hora após assumir

O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…

1 dia ago

Cinco grandes shows que acontecem em BH em abril

Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…

1 dia ago

Já imaginou um shopping vazio… faturando bilhões? Descubra o segredo do Yaowang X7 Park!

Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…

2 dias ago