A candidata a prefeita de Belo Horizonte, Duda Salabert, disse que quer diversificar os investimentos na capital mineira e propôs que, se eleita, quer trazer grandes eventos internacionais para a cidade.
Em sabatina do jornal Estado de Minas, a deputada federal falou sobre sua vontade de criar emprego e renda em BH.
“(Vamos) entrar na briga, já no dia primeiro de janeiro, para que Belo Horizonte seja sede dos Jogos Panamericanos, para trazer a estrutura, trazer investimento internacional, para gerar emprego e renda”, explicou.
Sobre o que pode fazer na atual situação da capital, ela citou a gastronomia e usou de exemplo grandes capitais turísticas pelo mundo, que atraem turistas para provar as comidas típicas:
“Fui convidada pela ONU para palestrar sobre a educação no Parlamento europeu e vi filas de pessoas para comer o chocolate belga. Se eu for eleita prefeita de Belo Horizonte, vai ter fila aqui para experimentar o nosso pastel da galeria do ouvidor, vai ter fila de estrangeiro para ir no mercado central tomar a melhor limonada, vai ter fila para experimentar o nosso catuaçaí, que é um patrimônio do carnaval de BH”