Após se eleger como o deputado federal mais votados de Minas Gerais, Nikolas Ferreira do PL, pretende fazer o nome do assessor parlamentar Pablo Almeida como o sucessor na cadeira de vereança que deixou na CMBH.
Pablo Almeida filiou ao PL em março deste ano e deve consolidar seu nome como pré-candidato da direita, à Câmara Municipal de Belo Horizonte, nas eleições de outubro.
Quem é Pablo Almeida
Nas redes sociais o assessor se define como uma pessoa “por Deus, pela família e pelo Brasil”, além de ser “casado, pai da Alice”.
Pelas postagens do pré-candidato, percebe-se uma afinidade gigantesca na ideologia que é a marca do próprio Nikolas. Ou seja, sua campanha deverá ser marcada pela pauta conservadora que discute gêneros e a disputa entre “esquerda e direita”.
Com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, ele comumente é visto ao lado de políticos como o seu padrinho político, Nikolas, Bruno Engler e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sua candidatura atende ao desejo do PL de eleger pelo menos 5 vereadores neste ano. Se o plano der certo, o partido pode se tornar a maior bancada da CMBH.