A revista Forbes acaba de publicar a sua tradicional lista de bilionários e neste ano o ranking completo conta com 284 super ricos e, dentre eles, o mega empresário de Belo Horizonte Rubens Menin.
Dono de gigantes como MRV, Banco Inter, CNN Brasil, Rádio Itatiaia e provável acionista da SAF do Atlético, ele é um dos maiores empresários do país e uma verdadeira celebridade.
Mas este ano foi um mal ano para o empresário, que teve seus negócios afetados pela situação econômica do país. Ele acabou perdendo dinheiro* no último ano.
Rubens Menin cai no ranking da Forbes
No ano passado o empresário aparecia na 15° posição da lista de bilionários de 2021, com uma fortuna avaliada em R$ 18,90 bilhões.
Já neste ano ele foi classificado na posição 71, com fortuna de R$ 5,4 bilhões.
Aumento de furtuna
A notícia não é necessariamente ruim para o empresário. É que apesar da queda em relação a lista do ano passado, apresentou uma subida desde o meio do ano, quando a Forbes retirou Menin da lista Global de bilionários por causa da queda de sua fortuna para um valor menor que 1 bilhão de dólares.
Com o resultado aferido pela revista hoje, por exemplo, ele voltaria para a lista Global, o que mostra que seus negócios estão em crescimento.
Lista baseada em ações
É importante lembrar que a lista da empresa se baseia apenas em ações e não engloba patrimônios, casas, empresas não listadas na bolsa, obras de arte e etc. No caso do próprio Rubens Menin, como sua empresa de vinhos não está na bolsa de valores, ela não é contabilizada para Forbes.