O presidente Jair Bolsonaro chocou o país ao dar um indulto ao deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entretanto, em 2018, mesmo do hospital, o então candidato alarmava o país: “se Haddad vencer dará indulto a Lula”.
Os vídeos do presidente falando sobre Haddad logo começaram a bombar nas redes sociais com muitas críticas a Bolsonaro, que vem sendo chamado de hipócrita.
“Daniel Silveira chefe da Casa Civil amanhã”, debochou um, ainda sobre o presidente dizer em 2018 que Lula, Dilma e Dirceu ganhariam cargos no governo Haddad.
Leia também: Como Rubens Menin ganhou R$ 1 bilhão em BH dias após perder metade da fortuna; veja aqui
No dia 09/10/18 o BOLSONARO DELINQUENTE novamente afirmou que Haddad iria dar indulto ao ex-presidente Lula caso eleito. pic.twitter.com/jod2fY8oMF
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) April 21, 2022
No dia 16/09/18 direto de uma cama do Hospital Israelita Albert Einstein, Jair Bolsonaro disse:
"O Haddad eleito presidente assina no mesmo minuto da posse o indulto de Lula, e no minuto seguinte nomeia chefe da Casa Civil"
Daniel Silveira na Casa Civil amanhã? pic.twitter.com/fQoNITQgwn
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) April 21, 2022
Histórico de brigas por indulto
Em 2018 o STF julgou como constitucional um polêmico indulto concedido pelo então presidente Michel Temer, que livrava, dentre outros, condenados por corrupção. Leia os detalhes nesta matéria do Estado de Minas.