Nikolas Ferreira reage a foto queimada em protesto e pede cassação em BH

O vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB) se pronunciou sobre uma publicação que mostra a sua foto sendo queimada em uma manifestação. O ato foi feito durante um protesto que pediu ajuda pelo assassinato do trabalhador congolês Moïse Kabagambe.

O parlamentar pediu a cassação da vereadora Iza Lourença (PSOL), que supostamente teria curtido a publicação. Já ela, o acusa de espalhar fake news.

O post mostrava um ato durante as manifestações que ocorreram na Praça Sete no último sábado (07). De acordo com o vereador, o uso da sua foto seria uma “incitação ao ódio” e apontou que Iza curtiu e comentou a publicação divulgada no Instagram.

A parlamentar se defende afirmando que o post continha dez fotos em sequência. “Não estava presente neste momento da manifestação, não queimei foto alguma, não publiquei esta imagem no Instagram. Nem mesmo notei, quando comentei, que a imagem do vereador estava entre as fotos da publicação”, disse.

Iza ainda afirmou que a expressão “fogo nos racistas”, usada na publicação que continha a foto de Nikolas, é parte do movimento negro e expressa a disposição de colocar fogo em ideias racistas. Ela pontuou que sem lutou e irá lutar pela justiça de cada assassinato cometido contra pessoas negras.

A vereadora ainda disse que “acha estranho” uma manifestante indignada com o racismo seja transformada em acusada e ré.

Já Nikolas afirmou que o seu questionamento não é sobre a manifestação ou racismo, mas sim o uso de sua foto. “Se fosse o contrário, estariam pedindo a minha cabeça”, disse.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.