Pais se reuniram em frente ao prédio de Kalil para pedir volta às aulas

Dezenas de pais estão reunidos em frente ao prédio de Alexandre Kalil (PSD), prefeituto de Belo Horizonte, para protestar contra o adiamento da volta às aulas. De acordo com a prefeitura, as aulas para crianças entre 5 e 11 anos devem retornar no dia 14 de fevereiro.

No protesto, o grupo estendeu várias faixas com dizeres como: “Kalil é inimigo da educação em BH”, “Lugar de criança é na escola”, “Kalil mentiu: fechou escolas primeiro”, “Aulas presenciais já”, “O que Kalil tem contra as escolas?”, entre outras.

O mesmo grupo já havia realizado um outro protesto em frente à PBH, no último fim de semana. Cerca de 50 pais foram ao local com carros de som e faixas.

Em posicionamentos passados, a prefeitura afirmou que o adiamento não prejudicará o calendário escolar do ano, que terá 200 dias letivos e 800 horas. De acordo com Kalil, o objetivo do adiamento é avançar com a vacinação das crianças contra a Covid-19.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.