Kalil promete novas medidas em BH: “a pandemia ainda não acabou”

Nesta terça-feira (25), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) afirmou que não irá criar medidas de isolamento mais restritivas por conta do aumento no número de casos de Covid-19 e o avanço da Omicron na capital.

A declaração foi feita antes da entrevista coletiva marcada para a tarde desta quarta-feira (26), em que o Comitê de Enfrentamento à Covid de BH irá discutir o cenário da pandemia na cidade.

“Não haverá o fechamento da cidade amanhã, mas a pandemia ainda não acabou. No mais, é especulação”, escreveu Kalil em seu Twitter.

A possibilidade do fechamento da capital foi discutida pelo secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, em entrevista na última sexta-feira (21). Ele comentou que a prefeitura enfrenta dificuldades para a reposição de funcionários da área de saúde.

Vale lembrar que nesta terça (25), mais 15 leitos de UTI Covid foram disponibilizados na Rede SUS-BH. No entanto, as ações ainda não fizeram diferença nos balanços diários, já que a ocupação total, que inclui leitos das redes SUS e Suplementar, segue com alto nível, cerca de 85%.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.