O ex-presidente Lula (PT) quer convencer a também ex-presidente Dilma Roussef a voltar a Belo Horizonte em 2022 para concorrer ao cargo de deputada federal por Minas Gerais. Como adiantado com exclusividade pelo Moon BH em outubro, ele já havia convencido o ex-governador Fernando Pimentel a concorrer ao mesmo cargo (veja aqui).
Se por um lado Dilma diz aos mais próximos que não tem a intenção de concorrer a mais nada, Lula sabe que ela tem uma expressiva força política no estado. Apesar de não ter se elegido senadora em 2018, recebeu cerca de 15% dos votos do estado. Foram 2,7 milhões de votos, sendo que 240 mil só em Belo Horizonte.
Leia também: Kalil renunciará como prefeito de BH em 25 de março; data é especial

Se contados os 1,2 milhão de votos de Miguel Correia, o PT teria tido 3,9 milhões o que colocaria Dilma em primeiro lugar, na frente de Rodrigo Pacheco (3,6 mi) e Carlos Viana (3,5 mi).
Segundo a colunista de O Globo Malu Gaspar publicou nesta segunda, 3, Lula e Dilma se encontrarão em São Paulo na próxima semana para falar sobre política.
É quando ela terá de ser convencida. Ao mesmo tempo, terá a oportunidade de dar sua opinião sobre a aliança do padrinho com Geraldo Alckmin.























