O vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira, caiu em contradição nesta quinta-feira, 4, ao dizer publicamente que se vacinou contra Covid.
É que ele é um dos maiores críticos à vacina, que salvou milhares de vidas e poderia salvar ainda mais se negacionistas não estivessem indo contra.
“Eu vou tomar porque está sendo imposto. Inclusive, a primeira dose eu já tomei, senão não ia dar tempo do meu compromisso. Estou me sentindo imposto, porque preciso ir para uma viagem que é importante, vou rodar a Europa. Para mim é para segregar entre vacinados e não vacinados”, explicou.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, debochou de Ferreira: “E ainda tem gente que duvida que o “passaporte da vacina” funciona…. Amém, Cristo Redentor!”.
E ainda tem gente que duvida que o “passaporte da vacina” funciona…. Amém, Cristo Redentor !!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 https://t.co/JjQNnfa86b
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 4, 2021
Nikolas viralizou há algumas semanas ao ser barrado na entrada do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não ter se vacinado.
Certamente ele não é frequentador do zoológico de Belo Horizonte, por exemplo. Lá a entrada só é autorizada para quem se vacinou contra a febre amarela. Alguns países, como o Egito e a Tailândia, por exemplo, também negam a entrada de turistas sem a mesma vacina.
Alheio à polêmica, o vereador de BH disse nesta sexta que “já deu de usar máscara, né?”
Já deu de usar máscara, né?
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) November 5, 2021