Policial enforca criança de 6 anos que gritou “Lula lá” aqui em MG

Um policial militar aposentado enforcou um garoto de seis anos de idade na cidade de Divinópolis no último domingo quando ele ia até a padaria com a mãe, por causa de uma fala da crainça.

De acordo com o jornal Estado de Minas, ele caminhava até a padaria quando o homem de 55 anos passou a mão na cabeça do garoto e perguntou se ele “era Bolsonaro”.

“Lá estavam o agressor, a mãe do agressor e o pai do agressor. Eles estavam discutindo Lula e Bolsonaro. Meu menino passou, o agressor passou a mão na cabeça dele e falou: ‘Você é Bolsonaro, você tem cara de ser Bolsonaro'”, relata a mãe do garotinho ao EM.

Em seguida ela conta os momentos de terror, quando o policial enforcou o garoto até ele desmaiar: “Aí meu menino falou: ‘Eu sou Lula lá’. No que ele falou, ele pegou meu filho pelo pescoço, enforcando meu filho, deixando ele sem ar até ele desmaiar. Quando ele desmaiou que ele soltou meu filho. Machucou o cotovelo dele”.

Homem está foragido

Em seguida, a mãe da criança, ainda abalada, chamou uma viatura da PM, mas o agressor fugiu do local e não foi localizado.

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais comentou o caso: “De imediato, os policiais militares prestaram assistência à criança e a conduziram para o atendimento médico. As equipes se deslocaram até a residência do suposto autor com o escopo de adotar as providências, porém, este não foi localizado. O registro foi encerrado e entregue à Delegacia de Polícia Civil, tendo em vista o suposto fato se tratar de crime comum.”

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.