Polícia investiga esquema de venda de vacinas para crianças em BH

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um possível golpe de venda de vacinas para crianças em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, uma mulher se passa por revendedora de vacinas para oferecer a pais e responsáveis imunizantes a preços baixos.

No entanto, ela fica com o dinheiro e não aplica as doses. “Neste ano tomamos conhecimento da ação dessa mulher. Ela procurou uma influencer de Belo Horizonte, que tem o Instagram voltado para a maternidade, e solicitou o anúncio da venda de vacinas, como meningite, pneumonia e influenza. O esquema vacinal de meningite, por exemplo, sai no valor de R$2,5 mil nas clínicas e ela oferecia por R$900”, explicou o presidente da Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC), Geraldo Barbosa.

De acordo com ele, a mulher recebia o dinheiro e pegava os dados da criança. Após isso, ela entrava em contato com as clínicas se passando por mãe da criança e agendava a aplicação em domicílio.

“Ainda não se sabe como ela fraudava um comprovante de PIX e mandava para a clínica como se já tivesse pago a vacinação. Enquanto isso, o enfermeiro se deslocava até a casa dos pais e aplicava a primeira dose. Mas depois o golpe era descoberto e as outras aplicações suspensas. Os pais pagam e não completam o esquema vacinal e as empresas ficam no prejuízo com a primeira vacina que é aplicada”, detalhou Barbosa.

Após as denúncias, a Polícia Civil começou a investigar os casos.”A Polícia Civil está com a investigação em curso apurando possível prática de estelionato e outras fraudes, com base nos fatos narrados pela vítima em ocorrência registrada na Delegacia. O inquérito policial foi instaurado e os trabalhos seguem na Delegacia de Polícia Civil Sul para completa elucidação dos fatos, incluindo a intimação para oitiva dos envolvidos. Tão logo avance a investigação serão repassadas outras informações”, afirmou o órgão.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.