Orquestra Ouro Preto é a primeira do Brasil a atingir 100 mil inscritos

A Orquestra Ouro Preto inicia o ano de 2023 com mais uma marca que comprova sua relevância no cenário da música de concerto no país. A formação mineira é a primeira do Brasil a alcançar a marca de 100 mil seguidores no YouTube, um feito que merece ser celebrado e que reafirma a qualidade de suas escolhas artísticas ao longo dos anos.

“Acho muito bacana e muito simbólico que uma orquestra que começou há 23 anos, numa cidade do interior do Brasil, que é Ouro Preto, hoje pode comemorar e felicitar junto com os nossos seguidores essa marca tão especial e tão impressionante. Fico muito feliz e divido essa conquista com cada um de vocês que segue a Orquestra”, celebra o Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular.

Pautada na excelência e na versatilidade, a Orquestra sempre se dedicou a criar conteúdos especialmente idealizados para seu canal, transmitindo clipes, lives, concertos e até festivais. Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social ocorrido nos últimos anos, a formação mineira investiu ainda mais no formato de disseminação digital, especializando-se também na concepção desses produtos audiovisuais.

Um exemplo dessa produção que vem sendo compartilhada com o público são os clipes do concerto “Valencianas II: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto”, gravado na Casa da Música, na cidade do Porto, em Portugal. Semanalmente, serão lançadas cada uma das 15 faixas que integram o disco, sendo que a primeira delas, “Suíte Valencianas II”, já está disponível.

Não é apenas no YouTube que os números a Orquestra Ouro Preto surpreendem. Olhando para o ano que passou, o conjunto nascido no interior de Minas viu seus seguidores crescerem substancialmente em todas as redes sociais e plataformas de streaming. Hoje já são mais de 105 mil seguidores no Instagram, um crescimento de 119% em 2022. No Spotify, a formação também fica no topo da lista como a orquestra mais ouvida do país na plataforma.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.