HomeNotíciasPastor pede demissão após amante vazar nudes

Pastor pede demissão após amante vazar nudes

A Convenção Geral das Assembleias de Deus, principal organização da denominação no país, pressionou pela saída do pastor Riter do cargo nacional após considerar a situação “insustentável para a imagem institucional”.

Lideranças temiam que o escândalo afetasse a credibilidade da igreja, que reúne milhões de fiéis.

Enquanto isso, a pastora Priscila Áquila Pinto, esposa de Riter, usou as redes sociais para declarar perdão público ao marido:

Apesar da renúncia nacional, Riter permanece como presidente da Comieadepa (Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Pará), cargo que ocupa desde 2021.

A decisão de mantê-lo no comando estadual gerou críticas de fiéis e ativistas.

Leia também: Bíblia nas escolas: vereadores de BH aprovam Lei

O escândalo ocorre em um momento sensível para igrejas evangélicas, que enfrentam crescente cobrança por transparência após casos de desvios financeiros e abusos de autoridade. Em 2023, a CGADB aprovou um código de ética para pastores, mas a aplicação prática ainda é questionada.

Segundo pastor Riter, ao se demitir do cargo, demonstra “um gesto de responsabilidade com a igreja e com a liderança nacional”.

O pastor afirma que quer evitar “embaraço à gestão da convenção geral” da igreja Assembleia de Deus.

Redação Notícias
Redação Notícias
Notícias feitas direto da redação do Moon BH, com jornalistas formados há mais de 10 anos na UFMG e PUC-MG, e experientes na coberturas de Cidades, Entretenimento e futebol de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, como Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo.
RELATED ARTICLES

Most Popular