O empresário Rubens Menin tem diversos negócios milionários, dentre eles os mais conhecidos são a CNN Brasil, Rádio Itatiaia, MRV e o Atlético, clube de futebol mineiro do qual ele é torcedor.
Mas agora um novo negócio está tomando toda a paixão do mineiro, sua própria vinícola, sediada em Portugal, na região do Douro. Ele já investiu mais de R$ 350 milhões no negócio e precisa pagar cerca de R$ 14 mil por cada barril de carvavalho para acomodar os vinhos.
Em entrevista ao site Bloomberg Línea, Rubens Menin contou como surgiu a paixão pelos vinhos e comparou seu conhecimento sobre a produção com o que sente pelo futebol, dizendo que hoje conhece mais do esporte do que antes:
“Passei a estudar mais, a entender mais. Aí começa a criar uma paixão maior. É igual a futebol, hoje eu conheço mais de futebol do que antes. Hoje eu conheço muito mais de vinho do que conhecia”.
Leia também: Atlético: após atitude de Rubens Menin, Hulk toma decisão
Vinícola de Menin

Após comprar um novo terreno para aumentar a produção em 40%, Menin tem planos ambiciosos para o negócio e quer vender suas garradas em território nacional. Os planos são vender 650 mil garradas por ano.
“Desde o início, o objetivo foi claro: unir tradição e inovação para produzir vinhos de alta qualidade. Não se trata apenas de ter uma vinícola por hobby, mas de um negócio estruturado, profissionalizado e com grande potencial de crescimento”, disse.
Hoje as garrafas já são vendidas até mesmo com um rótulo especial produzido para o Atlético. Cada garrafa do vinho de Rubens Menin custa R$ 199 na Loja do Galo.
Mas isso não é tudo, ele fechou parceria com o marketplace Vinho Trader, para que suas garrafas sejam vendidas por lá.
“Vinho sempre foi uma grande paixão. Mas, para mim, paixão e excelência andam juntas. Quando me aprofundo em um assunto, quero entender os detalhes, buscar a qualidade e fazer acontecer. Foi com esse espírito que, há mais de uma década, nasceu a Menin Douro Estates”.