A TV Globo passou por uma grande vergonha internacional quando seu dono, João Roberto Marinho, tentou iludir os estrangeiros com o que todo mundo no Brasil sabe que é mentira.
//
Após um artigo ser publicado pelo jornal inglês The Guardiam, contando que a presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade e que o impeachment era um golpe promovido pelas empresas de mídia – lideradas pela Globo – alinhadas com o PSDB e PMDB, o dono da emissora quis responder.
Ele escreveu uma carta tentando desqualificar e desmentir o jornalista responsável pelo artigo e negou que a Globo apoiasse o golpe. Preferiu não se defender por seu pai ter apoiado o golpe de 64. Além disso teve coragem de afirmar que a emissora é imparcial.
O que Roberto Marinho não contava é que sua carta, em tom de pedido de direito de resposta, fosse publicada nos comentários do artigo.
//
Ao verem a carta do todo poderoso brasileiro ser publicada nos comentários públicos, ele virou piada internacional. Vários sites brasileiros também acabaram dando cartaz para a história.
O artigo pode ser lido em português aqui.
Conteúdo do BHAZ.