Durante o programa Conversa de Redação, da Rádio Itatiaia, desta terça-feira, 5, os comentaristas do programa entraram em uma discussão sobre a decisão do ministro do STF, Alexandre de Morais, que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em regime domiciliar.
No final do quadro, quando cada um pôde expôr o que pensava da decisão, a economista Rita Mundim, que também integra o quadro da CNN Brasil, disse que o país está polarizado por que nas últimas eleições o pleito não contou com o “voto auditável”, a proposta de “voto impresso”, defendida por parte da direita.
“Essa confusão toda foi acirrada em cima da proposta de um voto auditável, e aí começou isso tudo, teve gente que não acreditou no resultado das urnas. Se o voto tivesse sido auditado, nada disso teria acontecido”, disse Rita Mundim.
Seus colegas imediatamente interromperam a colega para rechaçar sua opinião, no quadro de maior audiência da emissora, fora o esporte. Marcelo da Fonsceca e William Travassos interviram e o último questionou: “Rita, me responde, você acredita na urna brasileira, no processo eleitoral brasileiro?”.
Rita respondeu um “não!”. Veja abaixo ou no canal da emissora, aqui.























