Comentarista da Itatiaia e CNN diz que não confia nas urnas e pede “voto auditável”

Reprodução / Print canal do Youtube

Durante o programa Conversa de Redação, da Rádio Itatiaia, desta terça-feira, 5, os comentaristas do programa entraram em uma discussão sobre a decisão do ministro do STF, Alexandre de Morais, que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em regime domiciliar.

No final do quadro, quando cada um pôde expôr o que pensava da decisão, a economista Rita Mundim, que também integra o quadro da CNN Brasil, disse que o país está polarizado por que nas últimas eleições o pleito não contou com o “voto auditável”, a proposta de “voto impresso”, defendida por parte da direita.

“Essa confusão toda foi acirrada em cima da proposta de um voto auditável, e aí começou isso tudo, teve gente que não acreditou no resultado das urnas. Se o voto tivesse sido auditado, nada disso teria acontecido”, disse Rita Mundim.

Seus colegas imediatamente interromperam a colega para rechaçar sua opinião, no quadro de maior audiência da emissora, fora o esporte. Marcelo da Fonsceca e William Travassos interviram e o último questionou: “Rita, me responde, você acredita na urna brasileira, no processo eleitoral brasileiro?”.

Rita respondeu um “não!”. Veja abaixo ou no canal da emissora, aqui.

Redação Notícias
Notícias feitas direto da redação do Moon BH, com jornalistas formados há mais de 10 anos na UFMG e PUC-MG, e experientes na coberturas de Cidades, Entretenimento e futebol de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, como Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo.