HomeMídia em MGFransciny Ferreira deixa O Tempo e assina com O Fator

Fransciny Ferreira deixa O Tempo e assina com O Fator

Publicado em

O portal O Fator, especializado na cobertura política e econômica de Minas Gerais, anunciou um reforço de peso para sua equipe. A jornalista Fransciny Ferreira, que nos últimos três anos atuou como editora-chefe da sucursal do jornal O Tempo em Brasília, é a nova contratada do veículo.

A “transferência”, apurada pelo Moon BH, sinaliza a força e a ambição do novo site, criado no ano passado pelos jornalistas Ricardo Kertzman e Lucas Ragazzi.

- Publicidade -

A nova função no O Fator

Fransciny Ferreira chegará ao O Fator com uma dupla missão. Além de atuar como repórter especial, produzindo matérias investigativas no estilo que a consagrou em sua passagem por Brasília, ela também terá um papel na gestão e no desenvolvimento de novos produtos para o portal.

Viu isso? William Waack, da CNN e ex-Globo, vira colunista de O Tempo

A ideia é usar sua vasta experiência para ajudar a expandir a marca e a criar novos formatos de conteúdo.

- Publicidade -

Quem é Fransciny Ferreira?

Com cerca de uma década de carreira, Fransciny Ferreira construiu uma trajetória sólida e diversificada, com passagens por Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.

  • No jornalismo político: Atuou na cobertura diária dos Três Poderes em Brasília como repórter e colunista de O Tempo, liderando a equipe multimídia na capital federal.
  • No setor público: Acumulou experiência na assessoria de imprensa da Presidência do Senado Federal, onde trabalhou com gestão de crises e relacionamento com a imprensa.
  • No setor privado: Liderou estratégias de relações públicas e marketing digital na farmacêutica Merz Aesthetics, onde atuou com gestão de marca e de imagem.

Viu isso? Globo é dona da Cazé TV? O sócio oculto da empresa

O que a contratação representa

A chegada de uma profissional com a experiência de Fransciny Ferreira representa um passo importante na consolidação do O Fator como um dos principais veículos de notícias de Minas Gerais.

- Advertisement -

Veja também: Rádio Itatiaia segue líder isolada no rádio; veja novo ranking

O movimento mostra a força do projeto, que, em pouco mais de um ano, já compete por grandes profissionais com os jornais mais tradicionais do estado.

Números em alta

Foto: similarweb

Segundo um levantamento feito pelo Moon BH, o site de notícias políticas já demonstra um bom desempenho. Ele tem cerca de 100 mil usuários a menos que o jornal Hoje em Dia, estabelecido há décadas em Minas Gerais.

- Publicidade -
Redação Notícias
Redação Notícias
Notícias feitas direto da redação do Moon BH, com jornalistas formados há mais de 10 anos na UFMG e PUC-MG, e experientes na coberturas de Cidades, Entretenimento e futebol de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, como Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Itatiaia e O Tempo lamentam morte de funcionário da Band Minas em acidente

Em sua manifestação, O TEMPO afirmou que lamenta profundamente o acidente registrado na BR-381,...

Quem é o dono da Choquei e por que ele foi preso? O que muda no mercado brasileiro

A prisão de Raphael, dono da página Choquei, em Goiânia, é muito mais do...

Netflix tem roteiro perfeito de nova série: o “holocausto brasileiro”

A história do Hospital Colônia de Barbacena tem todos os elementos de uma obra...