A Rede 98 se prepara para fazer uma guinada. Um dos maiores grupos de comunicação de Minas Gerais, já tem um público fiel na 98 FM e agora está pronta para se lançar a rádio irmã 98 News, focada 100% em jornalismo.
A emissora entra no ar nesta terça-feira, 20, na sintonia 103,3FM. A empresa será focada em produzir programas de jornalismo durante toda a sua programação, tirando a parte musical do ar.
O canal fará parte do pool de emissoras pertencentes ao Grupo Bel, que já opera a 98 FM, na sintonia 98,3 e a CDL FM, na 102,9.
Além das três emissoras de rádio que vão manter em operação, também são donas da Rede Mais, afiliada da Record Minas no interior do estado.
Diferença 98 FM e 98 News
As duas emissoras, apesar de alguma semelhança, eventualmente, na programação, terão focos completamente diferentes. Na 98 FM serão colocados no ar programas de entretenimento, como o Grafite, e os esportivos, já clássicos na programação.
Enquanto isso os radiojornais e boletins informativos deverão ser concentrados na 98 News. Programas de entrevista também vão entrar no ar. Os programas jornalísticos que já estavam no ar continuam sendo veiculados.
Apesar das primeiras definições, é esperado que mudanças aconteçam com o decorrer do tempo, quando tudo for se ajustando.
“O que Minas tem de bom”
Ao site Tudoradio, o diretor de jornalismo da Rede 98, Luiz Fernando Rocha, contou que os planos da nova emissora é focar na produção de conteúdo local, valorizando o que acontece em Minas Gerais:
“A ideia da rádio nasce para defender a economia de Minas Gerais, para defender o Estado, para tornar o Estado grande ou mostrar que Minas é grande como de fato é. É grande na economia, é grande na produção industrial, no agro, no turismo, na gastronomia; é mostrar o que Minas Gerais tem de bom, o que Minas tem a oferecer para o Brasil e para o mundo. A emissora é local de Belo Horizonte, mas vai falar para todo o Estado, principalmente por meio das nossas plataformas digitais”, disse.























