A apresentadora do MG1, Aline Aguiar, não conteve o choro na edição desta terça-feira, 6, ao dar uma triste notícia de que uma bebê de um ano e quatro meses morreu na Grande BH a espera de uma vaga na CTI, por síndrome respiratória.
Evelin Beatriz Marques morreu no último dia 2, quando sua situação clínica piorou e os médicos procuraram por alguma vaga em centros de terapia intensivos de Belo Horizonte.
Sem sucesso, ela foi entubada no Hospital Municipal de Pedro Leopoldo e acabou não resistindo. Os pais procuraram a Polícia Civil e denunciam negligência.
Aline Aguiar não resistiu e acabou caindo no choro ao vivo na Globo Minas e contou que seu filho também passou mal na última semana, o que lhe deixou ainda mais sensibilizada.
“Tô grávida né gente, mexe com a gente, mexe com quem é mãe por que se trata de uma criança de 1 ano e quatro meses que teria uma vida pela frente. Como fica uma família agora?”, disse Aline, emocionada.
Ao lado dela, Sérgio Marques pediu para dar uma braço na colega, dizendo que “entende perfeitamente” sua revolta.
O que disse a Prefeitura de Pedro Leopoldo
Em trecho da nota, a gestão explicou que “a evolução do quadro da paciente foi rápida e severa, compatível com casos de bronquiolite grave e infecção respiratória aguda em menores de dois anos, mesmo com tratamento adequado.Diante da necessidade de cuidados intensivos, foram realizados todos os esforços para transferência imediata da paciente para Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI), com contatos diretos com os principais centros de referência da capital.
Apesar das reiteradas tentativas, a indisponibilidade de leitos em toda a rede estadual impediu a remoção em tempo hábil, circunstância que extrapola a esfera de competência do município“.























