Público da Globo Minas comemora Cadu de volta aos estúdios

Reprodução - Globo Minas

No mês que comemora seus 60 anos em atividade, a Globo e suas afiliadas, como a Globo Minas, decidiu promover uma programação especial em comemoração e escalou suas equipes locais para produzirem conteúdos diversos.

A exemplo do que fez o Jornal Nacional, com a apresentadora Renata Vasconcelos indo para a casa de telespectadores e apresentar o telejornal de lá, a Globo Minas enviou Sérgio Marques para almoçar com quem assiste ao MG1.

Mas uma nostalgia tem chamado atenção de quem liga na tela da Globo Minas nos últimos dias: o retorno do repórter Carlos Eduardo Alvim, o Cadu, para os estúdios dos programas.

Por muito tempo ele formou dupla com Sérgio Marques – e depois trio com Liliana Junger – no comando do Bom Dia Minas. A dupla/trio sempre foi muito bem aceita pelos telespectadores, mas Cadu decidiu focar mais em reportagens especiais.

De lá pra cá virou figurinha carimbada em programas nacionais, como o Jornal Nacional e no Fantástico, programa de maior prestígio jornalístico do canal. Seu nome passou a ser reconhecido na direção carioca, que realmente manda no jornalismo.

Mas um retorno aos estúdios parece ter caído bem nas graças do telespectador da Globo Minas. O fato é refletido toda vez que ele aparece em alguma postagem nas redes sociais.