O empresário de Belo Horizonte, Rubens Menin, viu seu canal de notícias, a CNN Brasil, fechar uma parceria com um de seus concorrentes na internet. A revista Placar, de esportes.
A partir de agora o site da emissora de notícias também vai veicular notícias produzidas pelo Placar. A parceria busca um incremento de acessos ainda maior no portal, com conteúdos de terceiros.
“Nosso portal expande seu posicionamento no esporte com materiais especializados e de alta credibilidade, além do acesso a análises e reportagens sobre o assunto em todo nosso ecossistema que inclui site, nosso grande alcance nas redes sociais e em plataforma de vídeo como o YouTube”, disse Alexandra Mendonça, diretora de Aceleração Digital e Inovação da CNN Brasil.
Segundo ela, “para o usuário que consome esporte ter a marca Placar chancelando alguns dos nossos conteúdos é um grande ganho”.
Curiosamente o site da rádio Itatiaia também é um dos parceiros do portal de notícias da CNN Brasil e exibe desde o início do ano uma targa com a logo da empresa de comunicação.
Do lado do Placar a parceria também foi comemorada: “Trazemos todo o peso de uma marca que, há 55 anos, é absoluta referência na cobertura do esporte e reconhecida por gerações de brasileiros”, pontua Alan Zelazo, publisher da Placar.
Comemorando cinco anos no Brasil, a empresa de Rubens Menin anunciou que atingiu a liderança entre os canais de notícia, superando a Globo News.
Seu site também recebe mais acessos do que o concorrente, mas perde para quando se considera todo o ecossistema da Globo, com o globo.com, por exemplo.
A Placar é uma empresa consolidada e presente no mercado brasileiro há mais de 50 anos, mas luta para se mantar relevante no mercado digital.























