Record Minas é obrigada a recontratar chefão em BH

Reprodução - Record

Desde a última sexta-feira, 28, o diretor de jornalismo da Record Minas, Marco Nascimento, foi recontratado pela emissora para assumir novamente suas funções em Belo Horizonte.

A volta acontece após uma reviravolta na Justiça. Marco entrou com uma ação no final do ano passado pouco após ser demitido pelo canal alegando que sua saída era ilegal por que acontecia pouco tempo antes dele conseguir estabilidade pré-aposentadoria.

Há quase um mês a Justiça tentava que a Record Minas obedecesse a decisão e recontratasse Marco, o que ela vinha postergando usando recursos.

Agora decidiu cumprir: “Em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do processo…declara, por meio deste termo, que reintegrou, na data de 28 de março de 2025, o empregado Marco Antonio Camargo Nascimento… ao cargo de Diretor de Jornalismo, com todas as condições contratuais anteriormente praticadas à dispensa, inclusive quanto à remuneração, benefícios e demais direitos trabalhistas”.

Funcionários falam em caos

Nos bastidores da Record Minas, o clima é de incerteza. Isso por que uma outra profissional já estava na função exercida por Marco e agora não se sabe como funcionará a hierarquia dentro da redação.

Duas possibilidades são ventiladas dentro da emissora. Uma aponta que Marco pode se tornar diretor geral da Record Minas, enquanto outra diz que ele pode continuar na função, enquanto a colega possa ser remanejada para outra área.