A Globo Minas está preparando uma grande mudança em sua grade para poder combater o sucesso de programas da Record, que durante a tarde exibe o Cidade Alerta.
Desde o início do mês a apresentadora Mara Pinheiro tem entrado no ar em uma versão reduzida do MG2 para exibir informações do trânsito, clima e a principal informação do momento. O bloco leva apenas 10 minutos, mas as coisas vão mudar.
A estratégia é um teste para ver como o público vai reagir à estratégia e dando certo, a Globo Minas vai transformar em um programa próprio, com mais tempo de duração.
A mudança já vem sendo pensada desde 2023 e deve garantir que o programa tenha um nome próprio e pode até ganhar um apresentador diferente do MG1 e do MG2. O mesmo vem sendo feito nas duas principais emissoras do grupo, em São Paulo e Rio de Janeiro.
O programa só começou a ser exibido em Minas Gerais por causa do sucesso que fez com o SP2, na capital paulista.
Leia também: Ronaldo detona valor recebido da Globo Minas: “Insignificante”
Globo Minas vê crescimento da Record
A movimentação é uma resposta ao crescimento que o Cidade Alerta vem demonstrando regionalmente, com muito espaço para a programação local.
Depois de muito tempo confortável na primeira posição, a Record Minas voltou a incomodar a Globo Minas em Belo Horizonte. Por enquanto quem mais incomoda é o Balanço Geral, que agora está sob o comando de Lair Rennó, ex-Globo.
Leia também: Saiba quanto ganha um repórter da Globo Minas ou da Record
Por causa da concorrência, o canal decidiu colocar alguns de seus apresentadores nas ruas para produzir reportagens. Sérgio Marques e Vagner Tolendato foram para gravações externas desde o nicío de março.
No mercado, o sucesso de repórteres da Record é tido como um fator decisivo para a nova estratégia do canal e visto como um modelo a ser seguido. Nas próximas semanas mudanças interessantes são esperadas no canal.