Sócio de Rubens Menin promete anúncio sobre a Globo

Reprodução - CNN Brasil

Um dos empresários de mídia mais bem sucedidos do país, João Camargo se tornou sócio de Rubens Menin na CNN Brasil quando o antigo sócio do projeto, Douglas Tavolaro, vendeu suas ações para investir em novos negócios.

Hoje Douglas se tornou o único dono da Times Brasil, uma licenciada da CNBC, com direitos de transmitir conteúdo exclusivo do canal no Brasil.

Enquanto isso Rubens Menin e João Camargo seguem colhendo bons frutos na CNN Brasil. Depois de um período de crise financeira que quase ameaçou o fim do canal, hoje a empresa está bem estruturada e quer comemorar cinco anos em grande estilo.

João Camargo contou em entrevista nesta semana que no próximo dia 12 de março a CNN Brasil vai levar ao ar uma campanha em que afirma ter assumido a liderança entre os canais de notícia, superando seu maior concorrente, a Globo News, da Globo.

Em sua conta, ele não leva em consideração somente os dados da TV paga, onde são superados pela Jovem Pan News, mas também os dados dos streamings e os exibidos nas homes das TVs que têm conexão com a internet, como Samsung e TLC.

Canal de Rubens Menin ganha prestígio da matriz

O sócio de Rubens Memin foi além e contou que executivos da CNN americana estão no Brasil para estudar dois grandes projetos criados aqui.

Reprodução – CNN

O primeiro dele seria o canal focado exclusivamente em negócios e serviços financeiros, o CNN Money, criado exatamente para concorrer com o Times Brasil /CNBC.

O segundo, segundo João Camargo, é o CNN Talks, um seminário que reúne diversos empresários e líderes de setores para eventos. A intenção seria levar estes dois cases para os Estados Unidos.

CNN Esportes

Um novo projeto que deve ganhar corpo já no segundo semestre é o canal de esportes do grupo. O CNN Esportes deve unir forças com profissionais da Rádio Itatiaia, que também é de Rubens Menin, para trazer grandes coberturas de campeonatos.

O canal fará transmissões de torneios e deve se tornar uma grande vitrine para o Atlético.