Romeu Zema aprende a fazer geléia na TV: “Ficou boa”

Reprodução - Band Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi o entrevistado do programa Brasil Urgente Minas desta segunda-feira, 17, quando marcou a estreia do apresentador William Travassos no comando do programa policial na Band Minas.

Na entrevista, que consumiu boa parte do programa, Zema falou sobre obras nas estradas de Minas Gerais e viu o jornalista comparar nossas rodovias com as de São Paulo. Questionado sobre obras e consequentes cobranças de pedágios, o governador do Novo defendeu que seja uma necessidade.

Ele explicou que essa é a única alternativa para obras no curto prazo e deixou uma questão ao público: “O Estado não tem a capacidade de fazer os investimentos. Eu sou contrário ao pedágio, mas nós não temos opção. Você preferiria encurtar o seu caminho em uma hora e meia e pagar dez reais, ou não pagar dez reais e ficar mais uma hora e meia em uma estrada desconfortável, com buracos?”.

Zema ressaltou que, se dependesse dele, optaria por fazer as obras sem cobrar pedágios. “Sei que não é uma escolha fácil, mas não estamos tendo outra alternativa. O Estado não tem dinheiro”, disse.

Romeu Zema aprende a fazer geléia de banana

No final da entrevista, em um momento divertido, William Travassos convidou a chef Clara Senra a ensinar o governador a fazer uma geléia de banana, usando a casca da fruta.

Na semana passada Romeu Zema viralizou a ironizar uma fala do presidente Lula sobre trocar alimentos caros por outras opções no mercado. Ele sugeriu que o consumidor comesse a fruta com casca.

Ao ver a geléia, ele desaconselhou comer a fruta com casca crua, mas disse que chegou a fazer a receita da geléia e aprovou: “A casca de banana crua não é boa, mas essa com a receita eu fiz e é boa. Dá pra aproveitar a casca de banana, mas tem de cozinhar. Ela crua eu não recomendo”, finalizou.

Cenário novo

Reprodução – Band Minas

A estréia de William Travassos também marcou a cara nova do programa, que ganhou um cenário e grafismos novos, mais modernos, que se parecem muito com a versão de São Paulo.

Reprodução – Band Minas