Sensitivo da Itatiaia previu jornalista “prefeito de BH” há 2 anos

Reprodução - Internet

Nesta segunda-feira, 6, o vice-prefeito Álvaro Damião assume a prefeitura enquanto o prefeito Fuad Noman se licencia da função por prazo de 15 dias para focar em seu tratamento médico. A saída já era esperada e foi anunciada no último sábado.

Assumindo o cargo de forma interinamente com a ausência de Fuad, Damião confirma uma previsão feita pelo sensitivo que participa de várias programas da Rádio Itatiaia, Rodrigo Tudor.

Em 2023, enquanto atendia políticos em Brasília, fez previsões para alguns deputados federais e no intervalo, conversou com a jornalista Edilene Lopes. Previu para ela que o próximo prefeito de Belo Horizonte “será um jornalista” e que pode ser alguém já cotado ou “um azarão”.

Naquele momento todos os olhos estavam voltados para Mauro Tramonte, Gabriel Azevedo e Carlos Viana, jornalistas que se mostravam empenhados na disputa.

O “azarão” acabou se tornando Álvaro Damião, que naquele momento sequer estava cotado para participar da disputa.

Tratamento de Fuad Noman

O prefeito de Belo Horizonte, tem enfrentado desafios significativos relacionados à saúde desde meados de 2024.

  • Diagnóstico de Câncer: Em julho de 2024, foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
  • Tratamento e Remissão: Passou por tratamento e, em outubro, anunciou a remissão total da doença.
  • Internações Repetidas: Apesar da remissão do câncer, Noman tem sido internado repetidamente desde novembro de 2024, devido a diversas complicações de saúde.
  • Causas das Internações: As causas das internações incluem pneumonia, diarreia, desidratação e, mais recentemente, insuficiência respiratória aguda.
  • Condição Atual: Atualmente, Noman segue internado na UTI e, embora tenha apresentado melhoras, seu quadro de saúde ainda é delicado.