O apresentador de telejornais Mauro Tramonte deixou o posto que ocupava há quase 18 anos na Record Minas, no comando do programa Balanço Geral, um sucesso de audiência, para assumir as manhãs da emissora.
Á partir desta segunda-feira, 6, ele passou a apresentar de forma titular, o MG no AR, que vem sofrendo uma série de problemas há alguns anos.
O primeiro programa do dia da emissora já foi comandado por Eduardo Costa, que após uma briga com a direção do canal foi rumo a Band Minas, está sofrendo com um outro concorrente, o SBT/TV Alterosa.
O canal da família Abravanel está indo bem no Ibope com o Primeiro Impacto, nacional. A nova estratégia da Record Minas é recuperar a vice-liderança em todos os horários que tiver programação local ao vivo em Belo Horizonte.
Neste ponto, vê no nome de Tramonte uma possibilidade de atrair mais público e ainda assim recuperar sua imagem.
Tramonte era aposta
Liderando todas as pesquisas até meados do primeiro turno, Mauro Tramonte era visto como franco favorito na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Como era de se esperar, sofreu tantos ataques, de todos os concorrentes, que acabou desgastando sua imagem com o público e quando voltou ao ar, percebeu-se uma variação na audiência.
Nova grade da Record Minas
A Record Minas agora ficará com quatro programas jornalísticos locais ao vivo em BH.
O dia começa com o MG no AR sob comando de Mauro Tramonte. Já o Balanço Geral ficará sob o comando de Lair Rennó, que apesar de deixar o horário nobre, assume o programa de maior tempo no ar e com as melhores publicidades.
Garcia Júnior agora ficará com o MG Record, que ocupa o horário nobre do canal. Enquanto isso Hélverte Moreira segue na Cidade Alerta MG. Os próximos meses servirão para uma análise da resposta do público.