Helicóptero da Globo Minas é atingido e faz pouso ao vivo

Reprodução - Globo Minas

Um helicóptero da Globo Minas, conhecido como Globocop, sofreu um pequeno incidente no início da tarde desta quarta-feira, 13, quando cobria a situação do trânsito em Belo Horizonte, durante um dia chuvoso na capital.

Enquanto narrava a situação para os telespectadores da emissora de BH foram surpreendidos com o repórter Lucas Franco tomando um grande susto no ar.

Um pombo acabava de atingir o helicóptero da Globo, ao vivo, durante a exibição do programa MGTV.

“Pode deixar o trânsito mais complicado… pessoal, voltamos ao estúdio. Tivemos um probleminha, camos ter de fazer um pouso”, disse Lucas Franco, assustado.

Leia também: Globo Minas tem confusão interna entre apresentadores e chefia

As imagens voltaram para Aline Aguiar, nos estúdios da Globo Minas.

Pousamos em segurança

Em sua conta no Twitter/X, o repórter Lucas Franco tranquilizou os fãs e disse que o helicóptero da Globo Minas conseguiu pousar em segurança, após o susto.

“Ei, pessoal. Estamos todos bem. Pousamos em segurança. Como a Aline contou no MG1, um pombo atingiu o helicóptero”, disse.

“Oi, pessoal, tudo bem? Passando pra tranquilizar todo mundo. Como Aline contou no MG1 um pombo atingiu o Globocop, precisamos voltar pro aeroporto. Muito obrigado a todo mundo que mandou mensagem, pelas orações, mas deu tudo certinho”, continuou ele, em outra postagem.

Helicóptero da Globo já sofreu pane

Em 2021 um outro incidente com uma aeronave da Globo em Belo Horizonte acabou assustando os telespectadores do canal, quando também precisou fazer um pouso de emergência, perdendo a calda.

Na ocasião, segundo os bombeiros, uma falha mecânica atingiu a aeronave da Globo Minas: “Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta”.

Duas pessoas foram para o hospital, mas sem ferimentos: “Duas pessoas foram para o hospital com o Samu. Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local”, explica o cabo Fábio Félix da Cunha, do Corpo de Bombeiros.