Um dos apresentadores mais queridos da Rádio Itatiaia, Léo Figueiredo deixou a emissora depois de dez anos e após assumir o programa de maior prestígio na emissora, o Turma do Bate Bola, que era apresentado por Emanuel Carneiro.
Apesar de ter pedido demissão há cerca de dois meses, muitos ouvintes ainda não tinham certeza sobre sua saída e o assunto tem grande volume de buscas nos sites de pesquisa.
Léo Figueiredo saiu da Rádio Itatiaia por decisão própria, para trilhar novos caminhos e trabalhar em uma área totalmente diferente da qual se dedicou por décadas.
Em um comunicado publicado em sua conta do Instagram, onde possui mais de 70 mil seguidores, ele explicou que a partir de agora trabalhará com comunicação de uma forma diferente: palestras e mentorias.
Leia também: Eduardo Costa diz na Itatiaia que saiu da Record por “inveja”
Método da Comunicação
A empresa aberta pelo jornalista já está fazendo sucesso no mercado de palestras e recebendo uma boa aprovação dos clientes que chegam a pagar, segundo apuração do Moon BH, mais de R$ 30 mil por uma das apresentações do comunicador.
Com o sucesso que anda fazendo no novo ramo, Figueiredo decidiu que valia mais a pena se dedicar exclusivamente ao próprio negócio.
Fazer um programa diário envolvia um grande esforço porque também demandava um trabalho constante de apuração com fontes.
Leia também: Rádio de Emanuel Carneiro cresce 20% em um mês no Ibope
Léo Figueiredo na Itatiaia
Em seu vídeo de despedida, o apresentador exaltou o tempo em que permaneceu no programa de maior audiência da rádio:
“Foram dez anos de muito aprendizado, de um convívio espetacular com pessoas que admiro muito. Dez anos de Copa América, de Olimpíadas. Foram dez anos de Turma do Bate Bola. Sempre foi o meu sonho fazer o que o meu ídolo, Emanuel Carneiro, fez, e eu fiz. Por decisão minha, eu deixo a Rádio Itatiaia”.
Agora segue compartilhando sua nova rotina, com palestras motivacionais e de crescimento profissional.