Mídia em MG

Rádio 98 FM vê audiência crescer após colocar mais músicas no ar

A Rádio 98 FM surpreendeu seus ouvintes nos últimos dois meses ao mexer em sua programação diária para poder incluir mais músicas durante o dia, em intervalos dos programas jornalísticos, esportivos e de humor.

E na medição de audiência do Ibope em outubro, já começou a colher resultados com um aumento de quase 5% na audiência diária, que é medida na Grande Belo Horizonte entre as 5 da manhã e meia noite.

Agora a programação da emissora ficou assim: de meia noite às 5h da manhã, entra no ar o ‘Rock Insônia’, que traz rock durante toda a madrugada mineira.

5h às 6h – O primeiro programa do dia é o ’98 No Fundo do Baú’, que traz músicas antigas que mexem com a memória afetiva dos ouvintes.

6h às 8h – Ele dá lugar, às 6 da manhã, ao programa ‘Central 98 – 1° Edição’, que tem foco em jornalismo com “uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes”.

8h às 10h – Quando entra no ar o primeiro esportivo do dia, o ’98 Esportes’, com as informações dos jogos do dia anterior e análises para as partidas daquele dia.

10h às 11h30 – Com uma hora e meia de músicas, a emissora exibe o programa ’98 Dá o Play’, que deixa que os ouvintes peçam músicas.

11h30 às 12h – Agora só com meia hora no ar, volta o programa jornalístico ‘Central 98’ para a sua segunda versão do dia.

12h às 14h – Um programa esportivo mais descontraído, em que os apresentadores ficam livres para brincadeiras e ‘cornetadas’: 98 FC.

A rádio 98 volta a exibir músicas por mais algumas horas, até a chegada da Central 98 – 3° Edição, que acontece entre 16h30 às 17h.

17h às 19h – Entra no ar o Grafitte, programa consolidado na grade do canal e um dos maiores sucessos da programação.

19h às 20h – No início da noite entra ao vivo o 98 Talks, que traz uma cobertura atualizada do dia, junto de um time de colunistas que opinam sobre os principais fatos.

20h às 21h – Encerrando a programação do dia, é a vez do Filhos da Pauta, que chega com as “melhores entrevistas, resenhas e histórias de bastidores”.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Carnaval de BH impulsiona bebidas locais para o Brasil

O Carnaval de Belo Horizonte, um dos maiores do Brasil, impulsiona o mercado de bebidas…

6 horas ago

Obras no Anel Rodoviário de BH começam semana que vem

Obras de melhoria no Anel Rodoviário de Belo Horizonte começam na próxima semana, com investimento…

6 horas ago

BH suspende rotativo no pré e no Carnaval de 2025

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a liberação do Estacionamento Rotativo durante o pré-carnaval e…

6 horas ago

BH pode ficar com imagem queimada na Copa do Mundo Feminina

Projeto de Lei pode manchar o nome de Belo Horizonte e afastar grandes eventos internacionais…

7 horas ago

Câmara de BH tem tapete chamando Nikolas Ferreira de Nikole

Vereador de Belo Horizonte colocou um tapete em seu gabinete em que chama o deputado…

8 horas ago

Apresentadores da Globo Minas serão ‘investigados’ pela central

Globo Minas: auditoria na filial investiga possível conduta antiética. Entenda os motivos por trás da…

13 horas ago