Reprodução - CNN Brasil
A CNN Brasil exibiu informações sobre a mais nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 18, que trouxe informações sobre as intenções de voto para prefeito em Belo Horizonte.
Os dados mostraram que o líder Mauro Tramonte oscilou um ponto pra cima, de 27% para 28%. O segundo colocado, Fuad Noman, se manteve no mesmo patamar que na semana passada, 20%.
Bruno Engler, terceiro colocado, oscilou dois pontos pra cima, de 16% para 18% e Duda Salabert, oscilou um pra baixo, de 11% pra 10%.
Mas causou certa estranheza nos bastidores do jornalismo mineiro como a CNN Brasil analisou a pesquisa. O comentarista Pedro Venceslau ouviu o marketeiro da campanha de Fuad Noman, o único dentre os principais candidatos que não mudou em nada no novo levantamento.
O marketeiro do prefeito disse que “Fuad coordenou a campanha” presidencial de Lula em BH. A informação foi levada ao ar como se fosse uma verdade.
Pedro Venceslau também disse que, segundo o marketeiro de Fuad, o candidato está “recebendo o voto útil da esquerda”, uma vez que o prefeito seria o candidato oculto de Lula na capital.
O Moon BH questionou a CNN Brasil se os marketeiros dos outros candidatos também serão convidados a fazer análises sobre o processo eleitoral e aguarda resposta. Veja o trecho abaixo:
Sobre a pesquisa Quaest citada: Foram ouvidas 1.002 eleitores entre os dias 15 a 17 de setembro. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o número MG-07539/2024.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…