A CNN Brasil exibiu informações sobre a mais nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 18, que trouxe informações sobre as intenções de voto para prefeito em Belo Horizonte.
Os dados mostraram que o líder Mauro Tramonte oscilou um ponto pra cima, de 27% para 28%. O segundo colocado, Fuad Noman, se manteve no mesmo patamar que na semana passada, 20%.
Bruno Engler, terceiro colocado, oscilou dois pontos pra cima, de 16% para 18% e Duda Salabert, oscilou um pra baixo, de 11% pra 10%.
Mas causou certa estranheza nos bastidores do jornalismo mineiro como a CNN Brasil analisou a pesquisa. O comentarista Pedro Venceslau ouviu o marketeiro da campanha de Fuad Noman, o único dentre os principais candidatos que não mudou em nada no novo levantamento.
O marketeiro do prefeito disse que “Fuad coordenou a campanha” presidencial de Lula em BH. A informação foi levada ao ar como se fosse uma verdade.
Pedro Venceslau também disse que, segundo o marketeiro de Fuad, o candidato está “recebendo o voto útil da esquerda”, uma vez que o prefeito seria o candidato oculto de Lula na capital.
O Moon BH questionou a CNN Brasil se os marketeiros dos outros candidatos também serão convidados a fazer análises sobre o processo eleitoral e aguarda resposta. Veja o trecho abaixo:
Sobre a pesquisa Quaest citada: Foram ouvidas 1.002 eleitores entre os dias 15 a 17 de setembro. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o número MG-07539/2024.