Rodrigo Carneiro fala o que pensa da Rádio Itatiaia e surpreende

Rodrigo Carneiro dala da concorrente
Reprodução - Youtube Bora pra Resenha

O presidente da Rede 98, Rodrigo Carneiro, foi o convidado do podcast Bora Pra Resenha da última quarta-feira, 10, e falou sobre sua relação com a emissora, onde foi criado, e o quanto aprendeu com os erros e acertos que teve com o time nos últimos anos.

Carneiro contou que quando assumiu a rádio 98, queria fazer algo diferente do que via na concorrência e citou as rádios Itatiaia e a Jovem Pan:

Saiu agora: Ronaldo tem problemão de R$ 11 milhões para resolver em BH

“A gente enxergou uma oportunidade de criar um veículo que fosse na contramão do que tinha no mercado, até então. Tem uma Itatiaia, com uma referência nacional e até no mundo, na área de esportes, que tratam o futebol praticamente como uma religião e tinha a Jovem Pan, com o Pânico, um programa incrível”.

Criar um nicho novo

Ao pensar em lançar programas de esporte, algo que não tinham o menor domínio na época, a 98 sabia que a oportunidade também estava em uma cobertura diferente.

Leia também: Ratinho quer abrir rádio em BH pra concorrer com a Itatiaia

Para Rodrigo, seria um erro querer brigar com a Rádio Itatiaia criando um conteúdo similar:

As pessoas não precisam de outra Itatiaia. Você tem de criar um nicho novo para que as pessoas te percebam de uma forma singular. A gente tem essa vaidade. A gente fazia o contrário, a gente fazia uma rádio que não levava o esporte à sério”.

Leia também: Grupo Bel lança nova rádio em BH em fase experimental e gera expectativa

Em sequência, ele contou como Dudu teve uma ideia “ótima” para o ’98 Futebol Clube’. Assista: